Skip to content

Após as críticas de Filipe Luís, declarações de Ceni, David Luiz e Dorival são recuperadas; relembramos.

após críticas de Filipe Luís, falas de Ceni, David Luiz e Dorival são resgatadas; relembre

Pedro, do Flamengo, não foi relacionado para enfrentar o São Paulo. Pós-jogo, Filipe Luís criticou o atleta — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

  • ‘Atitude foi lamentável, beirou o ridículo’, diz Filipe Luís sobre as ações de Pedro durante a semana
  • Diogo Dantas: Flamengo autorizou Filipe Luís a expor Pedro ciente de que o atacante poderia perder valor de mercado

Essas declarações geraram grande repercussão. Nas redes sociais, o episódio fez com que muitos internautas relembrassem outros momentos em que o nome de Pedro foi associado à falta de dedicação.

Em outubro de 2023, o técnico Dorival Júnior, que na época já havia deixado o Flamengo e estava à frente do São Paulo, disse em entrevista ao programa “Bola da vez”, da ESPN, que, quando chegou à Gávea, Pedro tinha “desleixo”.

— Eu chamei o Pedro e conversei com ele, dizendo que um jogador do nível dele não poderia estar no momento em que ele estava, vivendo o que ele estava vivendo. E muito também era em razão do desleixo que ele estava tendo. Ele se entregou de tal maneira, que não participava. E eu falei para ele que ele se preocupasse e se preparasse mais se ele quisesse jogar, porque eu confiava nele. E acabou mudando a percepção — avaliou o treinador na ocasião sobre Pedro, que depois viveu uma boa fase e acabou convocado para a seleção.

  • Críticas em coletiva: Filipe Luís temeu perder o vestiário do Flamengo se não tratasse o caso Pedro publicamente e com rigor

Já neste ano, o zagueiro David Luiz, em entrevista ao portal GE, relatou uma conversa com o companheiro dos tempos de Flamengo, na qual aconselhou o amigo a “se dedicar mais”.

— O Pedro era um menino cujas dores do passado ainda o afetavam. A primeira coisa que falei com ele foi: “Limpa seu coração e faz de novo”. Lembro de uma frase que falei com ele tomando café: “Pedro, eu sou seu amigo, te amo e te admiro como jogador, mas, se eu fosse o treinador hoje, você também não jogaria”. Ele ficou bravo comigo, ficou dois dias sem falar, mas entendeu que precisava se dedicar mais, ser mais focado nos treinos e terminou como Rei da América. Foi algo que ele já merecia, não que eu tenha feito. Ele só precisava de mais alguém de fora, que caiu de paraquedas na vida dele, para estender a mão, ir junto e fazer com que ele deslanchasse e mostrasse o que já tinha mostrado no Fluminense. Foi coroado por aquilo que já merecia — disse David Luiz, na entrevista veiculada em março pelo GE.

Camisa 9: afastamento de Pedro no Flamengo é fruto de um histórico comportamental conturbado — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Camisa 9: afastamento de Pedro no Flamengo é fruto de um histórico comportamental conturbado — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

  • Análise: Em contexto oposto ao encontrado no Mundial, Flamengo encontra soluções para conquistar vitória pacificadora

Outro episódio lembrado é quando Rogério Ceni, então treinador do Flamengo, classificou como “desrespeitoso” a maneira como Pedro reagiu ao ser substituído em um jogo contra o Fortaleza no Maracanã, em 2021. Na ocasião, Pedro deixou o campo para dar lugar a Rodrigo Muniz e, insatisfeito, chutou copos, socou o banco de reservas e jogou suas caneleiras para longe.

— Acho desrespeitoso não só comigo, mas com o atleta que vai entrar. Não é da característica do Pedro, que é um bom menino. Acho que essa coisa de seleção mexe com a cabeça do garoto. Acho uma cena lamentável, que não cabe mais no futebol — declarou Ceni em coletiva de imprensa após aquela partida.

Já sob o comando de Jorge Sampaoli, outro episódio envolveu Pedro, numa confusão pós-jogo. O Flamengo foi, em 2023, enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. No banco de reservas, Pedro teria se recusado a realizar o aquecimento com os demais jogadores quando restava uma substituição ao clube. Ele se envolveu numa discussão com o então preparador técnico Pablo Fernández, que, ao fim do jogo, deu um soco no rosto do atleta.

Nesse episódio, Pedro se manifestou dizendo que, antes da agressão, vinha sendo alvo de “covardia psicológica” por parte da comissão técnica do clube. Fernández foi demitido após o episódio. Pedro tem contrato com o Flamengo até 2027.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top