O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a liberação de arquivos governamentais sobre ‘vida alienígena e extraterrestre’, fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs). A determinação foi enviada nesta quinta-feira (19) ao Secretário de Guerra e a diversos departamentos e agências federais.
“Devido ao grande interesse demonstrado, instruirei o Secretário de Guerra e demais Departamentos e Agências competentes a iniciarem o processo de identificação e divulgação de arquivos governamentais ligados à vida alienígena e extraterrestre, fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs)”, publicou Trump na rede social Truth Social, com republicação da Casa Branca no X.
smart_display
Vídeos em destaque
“E (também) todas e quaisquer outras informações relacionadas a esses temas, altamente complexos mas extremamente interessantes e relevantes”, concluiu o comunicado.
O tema da vida extraterrestre ganhou manchetes ao redor do mundo depois que o ex-presidente dos EUA Barack Obama participou de um podcast em que teria afirmado que ‘aliens são reais’.
Após a repercussão, Obama recuou e tentou esclarecer a declaração. Nesta mesma quinta-feira (19), Trump também comentou o episódio. O atual presidente acusou o ex-presidente de ter divulgado informações classificadas. “Ele divulgou informação classificada, não deveria estar fazendo isso”, afirmou.
A Casa Branca afirmou não ter comentários adicionais sobre o tema. Até agora, o gabinete de Obama não se manifestou a respeito das críticas de Trump.




